quinta-feira, 18 de maio de 2017

Nova Bike

   E o Pastor Samuel está de bike nova. Quer dizer, a moto não é nova, é usada, mas foi adquirida para melhorar a pilotagem e poder realizar seu sonho de andar com uma moto propriamente equipada para este esporte.
   A moto é uma Honda CRF 250cc. Uma moto totalmente diferente da outra que possuía, que era uma Honda Tornado 250cc.
   Qual a diferença de uma e de outra se a cilindrada é a mesma?
   Apesar da marca ser a mesma (Honda), há muita diferente entre elas, pois a Tornado 250cc é uma moto nacional que foi criada para andar nas ruas e não neste esporte. O que foi feito com ela, é que ela foi preparada para o esporte, tirando todos aparelhos que não necessitavam para o mesmo, como: piscas, farol, painel, etc... E foi colocado escape diferente, pneus próprios para o esporte e um kit que melhora a cilindrada da moto. Porém, a moto continuava com a mesma estrutura, o que não era adequada para a realização do esporte. O motivo de usar essas motos para isto, é porque elas são mais baratas para poder comprar e praticar o motocross, velocross e trilhas.
   Já a CRF 250cc é uma moto importada. Ela tem toda uma estrutura diferente, feita de metal, o que a deixa muito mais leve para andar. Além disso, ela vem com suspensão preparada para enfrentar os obstáculos que o esporte oferece. Como, também, o motor dela é todo preparado de uma forma que a deixa com uma força incrível. A cilindrada da Tornado e da CRF parece ser a mesma, mas se colocar ambas juntas, a CRF ganha em disparada da Tornado, por ter sido fabricada com todo sistema diferente das motos de rua.
    Nesta semana, nosso piloto já experimentou treinar com sua nova moto. Sentiu a diferença e o quanto essa máquina vai exigir a mais na pilotagem. Porém, Samuel está feliz em poder renovar as forças voltando ao esporte e ao convívio dos amigos, depois de tanto tempo afastado. Agora, é treinar e treinar para domar esta nova motocicleta.
   Obrigado a todos que estão no incentivo e na torcida.
   Goo#17