O Idealizador


Samuel L. Zimmermann

  

  Samuel L. Zimmermann nasceu em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, em Tentente Portela. Até seus 9 anos morou no interior, e depois, em virtude da dificuldade de locomoção para ir estudar, foi com sua família morar na cidade, onde pôde concluir o ensino médio.
    É filho de Izônia e Vitor Zimmermann, o qual tem um orgulho imenso por eles. O número 17 utilizado em sua moto é em homenagem a eles que fazem aniversário nesse dia.
    Samuel cresceu em meio a duas grandes paixões: O trabalho na igreja e o esporte ligado ao Motocross.
    - O trabalho na igreja foi amor a primeira vista, pois seus pais sempre estiveram envolvidos e deram uma educação cristã exemplar. Por isso, o motivo de querer levar esta Palavra de Deus, hoje, através do Ministério Pastoral na Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB.
    - O esporte no Motocross foi um sabor a mais na vida. Desde pequeno, o Samuel tem amizade com o Mateus Wisniewski e Matias Wisniewski, que são grandes pilotos reconhecidos em todo o estado do RS e afora. Quando o Samuel estava ingressando no Seminário para estudar para ser pastor, ainda comentou com seus amigos :""mas eu também gostaria de ser piloto de motocross", e eles responderam: "estuda, e depois compra uma moto e pratica o esporte". E foi o que aconteceu.
    O Samuel se formou em Teologia na ULBRA em 2007 e no Seminário Concórdia em 2009. É pastor desde então em Tuparendi-RS, onde tem imensa alegria de estar trabalhando.
    Em 2013 o Pastor Samuel conseguiu, com a ajuda de seu amigo Mateus, comprar sua moto. Hoje, quando há alguma folga das suas atividades na paróquia, consegue participar de alguns eventos do motociclismo.
   Após contato com os amantes do Motocross, velocross, enduro, trilhas e outras modalidades do motociclismo, o pastor Samuel foi muito bem recebido por todos. Fez muitas amizades e tem a oportunidade de levar a Palavra de Deus a muitos corações. Com essas portas abertas para levar o amor de Deus a tantas pessoas, surgiu a ideia de realizar o projeto "Acelerando com Cristo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário