quinta-feira, 25 de junho de 2015

Tal Pai, tal Filho!


      Uma das coisas mais bonitas que vejo dentro do nosso esporte, é quando um pai ou uma mãe estão ali ao lado do filho ensinando e apoiando para que ele tenha um bom desempenho dentro das pistas, E mais bonito ainda, é ver que esses pequenos prestam atenção nos pais e fazem como eles ensinam ou explicam, conseguindo, assim, andar de forma segura e tendo bons resultados.
      Para quem não sabe ou não viu ainda, dentro de nosso esporte crianças de 4 anos já andam de moto, como mostra a foto ao lado. Existem motos bem pequenas, preparadas para isso, o que proporciona os pequeninos poderem praticar o esporte também.
        Estimado leitor(a). Qual a importância dos pais ensinarem os filhos? E qual a importância dos filhos ouvirem o ensino de seus pais? - Dentro do esporte motociclístico, os pais dão o melhor de si, ensinam e ficam ao lado dentro das pistas para que seus filhos não venham a cair ou sofrer diante dos obstáculos a serem enfrentados na pista. - Os filhos, ouvem e fazem o que seus pais ensinam, porque sabem que eles são a voz da experiência dentro das pistas e que eles estão fazendo isso para o seu melhor.
        Diante disso, pergunto: O que acontece quando um filho não ouve e não quer saber dos conselhos de seus pais? Ou, o que é de um filho que tem um pai que não está nem aí para dar bons conselhos e bons ensinos para seus filhos?
          Nós vemos nos dias de hoje, muitos lares "rebeldes". Filhos revoltados, e pais sem paciência... Filhos que só dão ouvidos para seus amigos, mas não ouvem seus pais... Pais que só tem tempo para seu emprego, mas não tem tempo para seus filhos... Filhos que respondem aos pais sem nenhuma educação... E pais que vêem seus filhos fazendo coisas erradas e não está nem aí em repreender; se o filho vai mal na escola, eles ainda xingam o professor... O que está errado? Onde está o problema disso tudo?
      Amigos(as)! A Bíblia, que é a Palavra de Deus, aponta para essa realidade em muitos lares. Provérbios é um livro que fala muito sobre nosso assunto. Em Pv 17.21 mostra a consequência na vida de pais que tem filhos desobedientes: "O pai de filhos sem juízo só tem tristeza e sofrimento"; também podemos ver isso em Pv 10.1: "O filho sábio é a alegria de seu pai, mas o filho sem juízo é a tristeza de sua mãe". Por outro lado, como é feliz um lar que tem princípios. Em Pv 17.6 mostra uma grande alegria: "Assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos pais".
      Porém, diante de tantas adversidades que ocorrem em muitos lares, o maior conselho que pode mudar toda uma vida de um lar, está em Provérbios 22.6, que diz: "Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele".
      Pais que em todo o tempo procuram dar o melhor ensino para seus filhos, com certeza terão grandes felicidades. Isso não quer dizer que não terão problemas a enfrentar, A vida é como aquele pai que está com seu filho dentro das pistas de moto. Ele está junto com seu filho ali, porque ele sabe que dentro das pistas existem muitos obstáculos a serem enfrentados, e que num destes, seu filho precisará de apoio. E quando os filhos precisam de apoio, a quem eles vão recorrer primeiramente? Aos pais, quando estes sempre foram o seu porto seguro. O filho(a) que recebem em seu lar o ensino dos pais, reconhecerá por toda a sua vida o grande tesouro que são seus pais.
      Mas, cabe aqui outra pergunta: Como saber qual é o melhor ensino para os filhos? Ou, qual a base mais firme para meu lar?

      Na Bíblia temos uma história de dois homens, um que construiu a sua casa sobre a areia. O resultado podemos imaginar: veio o vento e a chuva e sua casa caiu. O outro homem, construiu a sua casa sobre a rocha, o que trouxe firmeza contra o vendaval. - Amigos, a rocha firme é Jesus Cristo. Ele é a base firme para construiur nosso lar, como diz o texto da história em Mateus 7.24: "Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha".
     Em Cristo temos toda força e todo amor para um lar feliz. Pois em Jesus está o amor maior que tudo. Amor que levou Ele a morrer na cruz em nosso lugar, pagar o preço de todos os nossos erros entregando a sua vida em resgate pela nossa. É por isso, que o texto de Filipenses 4.13 tem um grande fundamento para a nossa vida com Jesus, quando diz: "Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação", ou, "Tudo posso naquele que me fortalece".
      Em Jesus temos o apoio e a força para todos os momentos. Especialmente a vocês pais, em Jesus Cristo está a força, o amor e a alegria para ensinarem seus filhos no caminho certo e seguro para toda a vida.
     Um grande abraço, Deus abençoe todos vocês, suas famílias e seus lares.
     Com estima, Samuel L. Zimmermann
     25/06/2015






sexta-feira, 19 de junho de 2015


Este é o Programa ENCONTRO NO PEDAL
É um programa de televisão sob responsabilidade de nosso amigo e Pastor Carlos Kracke, de Blumenau-SC. É um pastor que também é amante do esporte. Sua modalidade é pilotar bike. E da mesma forma que o projeto "Acelerando com Cristo", o Pastor Carlos Kracke uniu o esporte à missão de Deus. Parabéns ao Pastor. Grande companheiro nessa missão que Deus nos confiou.
Segue o vídeo da Edição 10 do Encontro no Pedal.


quinta-feira, 18 de junho de 2015

ACELERANDO COM CRISTO?

     Talvez você se pergunte: Pode isso: Usar um esporte para realizar a missão de Deus? Pode um pastor pilotar uma moto e ser pastor? 


    Estimado amigo(a)! Certamente que há um "tabu" na vida de muitos, por pensarem que um pastor somente tem o dever de trabalhar dentro de uma paróquia e/ou comunidade realizando cultos, estudos bíblicos, reuniões, etc... Diante desse pensar, a reação de tais pessoas é com esse questionamento: pode um pastor fazer isso? Praticar o esporte com motos?

      Certamente que não há comparação, mas um episódio assim faz lembrar o que Cristo Jesus sofreu ao realizar a sua missão aqui no mundo, quando aquelas pessoas que o perseguiam, chamadas de fariseus, sempre achavam algo para o incriminar ou criticar Jesus:
"Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: porque come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores (Marcos 2.16-17)."
    Este texto Bíblico é uma das fontes pelas quais percebemos a importância de ir em busca, chamar as pessoas para o Reino de Deus. Como pode Deus chamar as pessoas para si? Ora, Deus usa seus agentes, os seu povo, os cristãos, eu e você para falar do seu amor à todas as pessoas. Há uma bela história conhecida como o episódio de "Filipe e o eunuco" registrado em At 8.26-40, onde o eunuco lia a palavra de Deus, mas não compreendia nada da mesma. Então, Deus enviou seu servo Filipe para ajudá-lo. Chegando Filipe perto da carruagem que o eunuco viajava lendo as Sagradas Escrituras, perguntou ao eunuco: Compreendes o que vens lendo? - O eunuco responde: "Como poderei entender, se alguém não me explicar? (Atos 8.31)". Assim Filipe pode explicar a Palavra de Deus e o eunuco conheceu o grande amor que Ele tem por nós.
    É neste sentido que encontro o motivo principal de realizar esta missão, cujo carrega o lema: "Acelerando com Cristo". Nós vemos muitas pessoas andando pela vida sem saber para onde vai, o que fazer, ou, o que será de sua vida. E nas pequenas oportunidades você tem a chance de falar do amor de Deus.
      Como praticante do esporte, gosto das aventuras, gosto de andar por onde consigo. A tarefa primária, certamente que é o ministério que Deus me confiou. Cumpro cabalmente a missão que Deus me deu. E sempre que surge a oportunidade de andar de moto e encontrar os amigos, surge, também, a oportunidade de falar de Deus para os mesmos. Sempre é um encontro alegre, e sabe o que é o mais interessante? Dificilmente eu inicio as conversas sobre Deus. As pessoas me conhecem, sabem que sou pastor, e elas vem ao encontro para dialogar e saber mais e mais sobre a vida cristã nos dias de hoje, o que é ser igreja e quem é Deus. - As pessoas, nos dias de hoje tem muitas dúvidas a respeito disso, então, assim como Filipe foi ao encontro, e assim como Jesus foi ao encontro de pessoas que não o conheciam, porque através do esporte não podemos nós também ir ao encontro das pessoas e chamá-las para Cristo?
       Sim, um pastor pode sim pilotar uma moto, como pode pilotar uma bicicleta, ser um surfista, skatista, jogador de futebol, etc... Em tudo podemos ser para com todos, a fim de conquistar alguns para Cristo, é o que o apóstolo Paulo fez (1Co 9.22). O esporte é vida, e o amor de Deus é Salvação. Ligue um com o outro e verás as oportunidades que Deus também te dá.
Um abraço, bênçãos de Deus a todos.
Rev. Samuel L. Zimmermann