ACELERANDO COM CRISTO?
Talvez você se pergunte: Pode isso: Usar um esporte para realizar a missão de Deus? Pode um pastor pilotar uma moto e ser pastor?
Estimado amigo(a)! Certamente que há um "tabu" na vida de muitos, por pensarem que um pastor somente tem o dever de trabalhar dentro de uma paróquia e/ou comunidade realizando cultos, estudos bíblicos, reuniões, etc... Diante desse pensar, a reação de tais pessoas é com esse questionamento: pode um pastor fazer isso? Praticar o esporte com motos?
Certamente que não há comparação, mas um episódio assim faz lembrar o que Cristo Jesus sofreu ao realizar a sua missão aqui no mundo, quando aquelas pessoas que o perseguiam, chamadas de fariseus, sempre achavam algo para o incriminar ou criticar Jesus:
"Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: porque come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores (Marcos 2.16-17)."
Este texto Bíblico é uma das fontes pelas quais percebemos a importância de ir em busca, chamar as pessoas para o Reino de Deus. Como pode Deus chamar as pessoas para si? Ora, Deus usa seus agentes, os seu povo, os cristãos, eu e você para falar do seu amor à todas as pessoas. Há uma bela história conhecida como o episódio de "Filipe e o eunuco" registrado em At 8.26-40, onde o eunuco lia a palavra de Deus, mas não compreendia nada da mesma. Então, Deus enviou seu servo Filipe para ajudá-lo. Chegando Filipe perto da carruagem que o eunuco viajava lendo as Sagradas Escrituras, perguntou ao eunuco: Compreendes o que vens lendo? - O eunuco responde: "Como poderei entender, se alguém não me explicar? (Atos 8.31)". Assim Filipe pode explicar a Palavra de Deus e o eunuco conheceu o grande amor que Ele tem por nós.
É neste sentido que encontro o motivo principal de realizar esta missão, cujo carrega o lema: "Acelerando com Cristo". Nós vemos muitas pessoas andando pela vida sem saber para onde vai, o que fazer, ou, o que será de sua vida. E nas pequenas oportunidades você tem a chance de falar do amor de Deus.
Como praticante do esporte, gosto das aventuras, gosto de andar por onde consigo. A tarefa primária, certamente que é o ministério que Deus me confiou. Cumpro cabalmente a missão que Deus me deu. E sempre que surge a oportunidade de andar de moto e encontrar os amigos, surge, também, a oportunidade de falar de Deus para os mesmos. Sempre é um encontro alegre, e sabe o que é o mais interessante? Dificilmente eu inicio as conversas sobre Deus. As pessoas me conhecem, sabem que sou pastor, e elas vem ao encontro para dialogar e saber mais e mais sobre a vida cristã nos dias de hoje, o que é ser igreja e quem é Deus. - As pessoas, nos dias de hoje tem muitas dúvidas a respeito disso, então, assim como Filipe foi ao encontro, e assim como Jesus foi ao encontro de pessoas que não o conheciam, porque através do esporte não podemos nós também ir ao encontro das pessoas e chamá-las para Cristo?
Sim, um pastor pode sim pilotar uma moto, como pode pilotar uma bicicleta, ser um surfista, skatista, jogador de futebol, etc... Em tudo podemos ser para com todos, a fim de conquistar alguns para Cristo, é o que o apóstolo Paulo fez (1Co 9.22). O esporte é vida, e o amor de Deus é Salvação. Ligue um com o outro e verás as oportunidades que Deus também te dá.
Um abraço, bênçãos de Deus a todos.
Rev. Samuel L. Zimmermann
Nenhum comentário:
Postar um comentário